Projetos e Legalizações

Sabendo que você é um gestor, e visando a sua tranquilidade, a Brasegui prepara todos os projetos exigidos por lei para regularização do seu estabelecimento. Além disso, acompanhamos todo o processo burocrático junto aos órgãos responsáveis.

Trabalhamos com Habite-se, PECIP, Autovistoria Predial, Projetos de Instalações em geral e outros.

PROJETO DE PLANO DE EMERGÊNCIA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO (PECIP)

O conteúdo deste plano sem dúvidas vai evitar tragédias por meio de esclarecimentos e conscientização de moradores e funcionários sobre a prevenção e segurança de suas vidas e dos bens patrimoniais. Com esta informação aparente, os moradores saberão a localização dos sistemas e equipamentos de segurança, possibilitando o uso em caso de incêndio. O índice de moradores que desconhecem a posição dos equipamentos e rota de fuga é de 80%. Muitos deles ainda pegam elevador num momento de pânico. Uma atuação rápida e eficiente é determinante para a diminuição dos transtornos causados por situações de incêndios. Nesses casos, o ideal é que os focos sejam eliminados antes da ocorrência de quaisquer prejuízos – sejam materiais ou humanos. Contudo, há uma preocupação maior com a vida presente no local, tornando a evacuação uma prioridade. Por conta disso, é fundamental que as edificações possuam um plano de abandono de emergência, que otimize o tempo de saída do local durante o pânico.

Este plano é uma exigência legal da:

  • Diretoria Geral de Serviços técnicos do CBMERJ, órgão fiscalizador estadual de acordo com a NT – Nota Técnica 2-10 do COSCIP mediante o Decreto-Lei n° 42/2018.
  • NR 23 – Norma Regulamentadora da Secretaria do Trabalho – Ministério da Economia. NR 23.1.1.