Mangueiras de Incêndio

A manutenção do sistema hidráulico de incêndio é obrigatória. Este serviço visa avaliar e, caso necessário, desobstruir a tubulação para garantir a passagem de água com a pressão para as mangueiras contra incêndios e seus acessórios. É avaliado também a acessibilidade dos hidrantes, bem como sua lubrificação para liberação da água.

As bombas de incêndio necessitam de testes constantes para averiguar seu funcionamento, pois é esta ferramenta que pressuriza a água da tubulação para os hidrantes (registros dos andares e calçadas). Além disso, é essencial a manutenção dos equipamentos elétricos que garantam o funcionamento da casa de máquinas de incêndio, como as chaves de partida e reversora, os disjuntores e quadros elétricos.

Além desses instrumentos, os manômetros e tanque pneumático também são avaliados e realizada a manutenção, caso necessário. Essas peças são responsáveis por registrar a pressão do sistema e por sinalizar caso haja desregulamento da mesma.

Em casos de Sprinklers no prédio, aqueles chuveiros automáticos, a equipe Brasegui segue o modelo padrão de manutenção das bombas e tubulações. Por fim, o sistema ainda conta com os alarmes de incêndio, registros e válvulas que devem passar por uma manutenção minuciosa, para que possa garantir a segurança de todos do local em casos de risco.

A Brasegui proteja e instala esse sistema de prevenção à segurança. Solicite um orçamento.