Para-Raios

A instalação e conservação do pára-raio é de extrema importância para a segurança contra descargas atmosféricas. Os raios são muito comuns em áreas litorâneas, como as do Rio de Janeiro. Em razão das edificações serem construídas em pontos altos, se tornam vulneráveis a esta ação da natureza.

Devido a maior parte da estrutura estar exposta a todas as condições climáticas, o desgaste das peças e desregulagem da estrutura metálica, cabos e conectores, são constantes. Com isso, há a necessidade da manutenção periódica de nossa empresa.

Em nossas manutenções, vistorias e instalações, seguimos rigorosamente os requisitos previstos na legislação ABNT NBR 5419. Com isso, visamos atender à necessidade específica de cada condomínio ou estabelecimento. Para isso, realizamos uma avaliação criteriosa no local.

Para ter a certeza da necessidade da instalação do pára-raio, nossa empresa avalia a estrutura, edificação e o seu negócio para entregar a solução mais assertivas para você. Saiba mais abaixo o que é e a funcionalidade dos pára-raios.

Os pára-raios são sistemas que têm como objetivo proteger uma estrutura contra as descargas atmosféricas.  O pára-raios não atraem a descarga elétrica, já que, quando De acordo com a NBR 5419/93 da ABNT, o Brasil é um dos países que mais recebem raios (cerca de 100 milhões, a cada ano), com a característica de terem suas cargas intensas e duradouras. Ainda segunda a NBR 5419, da ABNT, os pára-raios devem ser instalados nos pontos mais altos, como os telhados, por exemplo, e acabam recebendo a descarga elétrica e direcionando-a para o solo. Sua função é realizada através de cabos de cobre, que são protegidos por tubo de PVC que auxiliam na dissipação da corrente elétrica. Para que este procedimento funcione corretamente, recomenda-se o uso de hastes de aterramento.